28 de jul. de 2014

Djumbai temático: Jornalismo, Ética e Direitos Humanos

COMUNICADO DE IMPRENSA 

Entre 28 de julho e 01 de agosto do corrente ano, no âmbito do projecto Observatório dos Direitos, criado pela LGDH em parceria com a ACEP e o CEsA, com o financiamento da União Europeia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, vão ser realizadas sessões de Djumbais sobre Jornalismo, Ética e DireItos Humanos.


As sessões têm por objetivo trazer a debate conceitos de Jornalismo ético e Direitos humanos, relacionando práticas e padrões de deontologia profissional coincidentes com preocupações de respeito pelos direitos humanos, diagnosticar os desafios à integridade deontológica e ética dos jornalistas da Guiné-Bissau, numa perspectiva de respeito pelos Direitos Humanos. Irá ser abordada também a oportunidade de criação, por parte dos jornalistas, de um Código de Ética Jornalística no domínio dos Direitos Humanos, na Guiné-Bissau.

As sessões terão lugar entre as 08h30 e as 13h00, na Casa dos Direitos e serão animadas/ministradas pelo Investigador do CEsA e Jornalista Pedro Rosa Mendes.

O Projecto Observatório dos Direitos é financiado pela União Europeia com o valor total de 300.000 Euros e conta com o co-financiamento da Cooperação Portuguesa através do Camões- Instituto da Cooperação e da Língua.