PARCERIA

LGDH - Liga Guineense de Direitos Humanos 

A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) é uma organização não governamental de defesa, protecção dos direitos e liberdades da pessoa humana.

Criada a 12 de Agosto de 1991, ela é membro da Federação Internacional das Ligas dos Direitos Humanos (FIDH) com sede em Paris; Membro fundador da União Inter- africana dos Direitos do Homem; Membro Observador junto da Comissão Africana dos Direitos do Homem e dos Povos; Membro fundador do Fórum das ONG´s dos Direitos do Homem e das Crianças dos PALOP, membro da Organização Mundial Contra a Tortura (OMCT parceira privilegiada da Amnistia Internacional), membro Fundador do Movimento Nacional da Sociedade Civil da Guiné-Bissau, da Rede Oeste-africano para Edificação da Paz (WANEP-GB) e da plataforma de Concertação das ONGs (PLACON-GB).

www.lgdh.org 


ACEP - Associação para a Cooperação Entre os Povos

Constituída no início da década da 90, a ACEP - Associação para a Cooperação Entre os Povos define como objectivo da sua intervenção contribuir para um mundo mas equitativo e solidário, através da construção de laços de cooperação e de reforço mútuo entre expressões de cidadania, em particular nos países de língua oficial portuguesa.

A ACEP aceita o desafio de se construir quotidianamente com uma cultura democrática, aberta às realidades e às propostas de outros, de forma flexível e eficiente, através de uma intervenção que articula processos de pesquisa, reflexão e debate a acções de cooperação.

Priorizando o reforço das ONG nos PALOP, a ACEP desenvolve parcerias em torno da concepção, implementação e avaliação de projectos de cooperação, articulando-as com um trabalho de sensibilização e de advocacia junto da opinião pública.

www.acep.pt


CEsA-ISEG/ULisboa - Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa


O CEsA - Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina é uma unidade de investigação do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa que está vocacionado para o estudo do desenvolvimento económico e social nos países em desenvolvimento da África, Ásia e América Latina, com uma ênfase particular no estudo dos países de língua portuguesa.

Enquanto unidade de investigação, o CEsA incentiva a investigação sobre qualquer outro tema, teórico ou aplicado, relacionado com o desenvolvimento económico e social em geral, relativo a outras regiões, ou transversal a várias regiões.

De um ponto de vista metodológico, o CEsA procura fomentar abordagens pluridisciplinares e interdisciplinares do fenómeno do desenvolvimento, bem como uma interligação permanente entre as vertentes teóricas e aplicadas da investigação. Por outro lado, o Centro dá uma atenção especial à organização e ampliação dos recursos bibliográficos de apoio à investigação, aquisição de bases de dados e permuta de publicações com outros centros de investigação.

www.iseg.utl.pt/cesa